Como usar acabamentos em metal dourado com elegância no seu projeto

Como usar acabamentos em metal dourado com elegância no seu projeto

Além de ser a nova aposta para 2022, os acabamentos em metal dourado podem deixar o seu projeto ainda mais nobre e elegante. Temos que admitir que, com essas características, não é difícil entender o motivo de tamanho sucesso.

Multifuncional e chique. São as duas palavras que melhor traduzem a aplicação dos metais dourados em projetos que podem ir do banheiro à cozinha em combinações ousadas e minimalistas.

A disponibilidade no mercado abrange uma larga variedade. Desse modo, vale a pena conhecer todos os tons de dourado, como o envelhecido e fosco, e até mesmo o bronze ou acobreado.

A única dica que damos, é que menos é mais, utilizando o dourado como ponto de luz no seu projeto. Não sabe por onde começar? Ao final desse artigo você se tornará “expert” em acabamentos metalizados.

 

Opções de acabamentos para todos os gostos

As opções são diversas e as aplicações ficam livres de acordo com a necessidade e criatividade do projeto.

Torneiras, chuveiros, estruturas e boxes de banheiro são algumas opções para explorar os materiais metálicos na sua construção.

Além disso, os cuidados com a limpeza dos acabamentos metálicos devem ser redobrados para que sempre estejam brilhantes e bonitos. Para isso, utilize materiais de limpeza próprios para garantia de um resultado que valorize o design da peça.

 

De olho nos pisos e revestimentos

Acabamentos em metal dourado para cozinhas

Para uma combinação mais assertiva, é preciso estar de olho em todos os detalhes do projeto, e com o revestimento não será diferente.

Então, a mensagem que seu projeto passará depende muito dos elementos que construirão uma narrativa clara sobre o estilo e personalidade de cada um. Vale lembrar que os metais podem ajudar na construção de cada ambiente com um toque a mais.

Por exemplo, quando pensando em um projeto minimalista, valorizamos tons mais opacos, certo? Talvez o bronze seja uma das melhores opções para combinar com porcelanatos de grandes formatos em bege ou cinza.

Enquanto em projetos mais luxuosos, os porcelanatos que imitam mármore e metais em dourado garantem um visual mais luxuoso, saindo da linha visual orgânica e clean.

 

Foco, força e fé na funcionalidade

Acabamentos em metal dourado para banheiros

Além de pensar nas combinações metálicas das peças que vão compor o ambiente, é importante não esquecer da máxima: funcionalidade.

Por mais que a peça seja perfeita para combinar com o design do projeto, é sempre importante pensar na peça no seu dia a dia.

Nessa hora, todas as questões que surgirem antes da compra não devem afetar o seu cotidiano e nem dificultar a sua rotina. Um exemplo disso são torneiras com baixa pressão na vazão ou com design que dificulta a limpeza.

Essa é uma das horas mais críticas. Então, o momento de controlar o orçamento para investir em uma peça que realmente valha a pena.

 

Encontre seu estilo

Ficou na dúvida no meio de tanta informação? A gente sabe como pode ser difícil fazer escolhas, principalmente quando elas impactam o cotidiano e nossa rotina. 

Por isso, você encontrará em nossa loja o que há de mais novo no mercado de acabamentos para deixar o seu projeto ainda mais completo.

Todos os estilos se encontram em apenas um lugar e nós temos todos eles. Visite nosso site e conheça mais: https://metalnobreacabamentos.com.br/ 

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x