4 MODELOS DE PORCELANATO PARA ÁREAS EXTERNAS E DECKS

4 MODELOS DE PORCELANATO PARA ÁREAS EXTERNAS E DECKS

Aqui no blog já demos dicas sobre como começar uma reforma em casa, além de dicas de revestimentos diferentes para paredes. Agora chegou a hora de dedicarmos um tempo para falar sobre a área externa. Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual tipo de piso escolher, pois é um ambiente que sofre bastante ação de fatores climáticos, como sol e chuva, além da quantidade de umidade, como em casos com duchas e piscinas. O porcelanato pode ser a escolha ideal para você.

Quando falamos em porcelanato, muitas pessoas logo pensam em um piso liso e escorregadio, mas o que muita gente não sabe é que o porcelanato pode ser encontrado em inúmeras texturas e modelos diferentes, que são indicados para diferentes tipos de ambientes e situações. Modelos com texturas não tão lisas, como o porcelanato natural, o externo e o rústico, são ideais para as áreas externas, pois além de serem resistentes à umidade e ao clima, não são escorregadios e são fáceis de limpar.

Para te inspirar, separamos alguns modelos para sua área externa, inclusive que servem para o deck de piscinas. Confira:

1- Madeira

A primeira tendência que separamos são os porcelanatos que imitam madeira. Fica lindo em qualquer tipo de área externa, inclusive áreas com piscina. A utilização dele ao invés da madeira de verdade é uma excelente escolha, pois pode molhar e não precisa de tratamento.

 

2- Cimento

Uma tendência que está bem forte em todos os tipos de ambiente é o piso que imita cimento. Para a área externa, o porcelanato cimentício é uma ótima opção pois não esquenta, não escorrega, não machuca os pés e é fácil de lavar.

3- Pedra

Os porcelanatos que imitam pedras também ficam lindos. Deve se ter atenção redobrada, pois muitos modelos são polidos ou esmaltados, para se utilizar em ambientes secos. Para utilização em áreas externas, deve ser natural ou externo, sem acabamento com brilho.

4- Neutro

Áreas externas com o piso todo branco também ficam um charme. Vale à pena reforçar que os porcelanatos com brilho normalmente são escorregadios, por tanto a escolha deve ser feita entre porcelanato natural, externo, rústico ou qualquer que seja o acabamento sem brilho.

 

Agora que já viu nossas tendências, basta escolher o que mais te agrada e começar sua reforma. Temos certeza que vai ficar lindo!

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x