De decoração com plantas a umidificadores: saiba como deixar sua casa mais fresca no verão

De decoração com plantas a umidificadores: saiba como deixar sua casa mais fresca no verão

Algumas regiões do Brasil tem temperatura alta o ano todo, mas outras tem o clima mais quente apenas no verão. Logo, algumas alternativas surgem para tentar amenizar a temperatura da casa, como a decoração com plantas.

Mais que amenizar a temperatura da sua casa, as dicas para deixar a casa mais fresca podem ajudar a saúde dos moradores. Dessa forma, o ar pode ficar mais úmido, facilitando a respiração.

Encontramos várias pessoas dando dicas sobre isso na internet. Com tantas informações o melhor é testar e, para economizar seu tempo, fizemos isso e trouxemos para você as dicas que funcionaram melhor.

Decoração com plantas

Essa moda já pegou faz tempo, mas o que provavelmente você não sabia é que a decoração com plantas ajuda a diminuir o calor dentro do seu projeto.

Abuse das variedades de plantas para criar um mix cheio de harmonia e charme em qualquer ambiente. Vale lembrar, que existem plantas específicas para sobreviver às condições climáticas do interior da casa.

As principais espécies que resistem bem a pouca luz e precisam de pouca água são folhagens, e a combinação pode deixar a decoração com uma identidade única.

A dica da Metal Nobre é investir nas costelas-de-adão, folhagem que vem ganhando seu espaço entre os designers e decoradores.

Evite vidros que não circulam o ar

Você sabia que utilizar vidros em lugares que têm incidência direta do sol pode prejudicar a temperatura do interior da sua casa?

Alguns profissionais auxiliam para que os vidros fiquem a menor parte do tempo expostos ao sol.  Ou seja, à tarde, eles podem transformar sua casa em uma espécie de “estufa”.

Utilizar os vidros como janelas, portas ou saídas de ar é uma ótima alternativa para aproveitar a iluminação natural e garantir que sua casa permaneça fresca.

Vale lembrar que altas temperaturas dentro de casa podem murchar as folhagens da sua decoração com plantas.

Barre o calor que vem da luz

decoracao com plantas em casa

Agora, se os vidros fazem parte da sua casa e eles pegam grande parte da iluminação que vem de fora, uma opção fácil e bonita de resolver isso é barrando a luz e, consequentemente, o calor.

Temos certeza que o vidro colocado no seu projeto foi pensado para clarear sua casa, certo? No verão essa luz pode aquecer demais o ambiente, por isso indicamos que você experimente cobrir os vidros com uma bela cortina ou persianas.

Existem diversas opções no mercado, e temos certeza que uma delas fará o seu estilo e transformará o seu projeto com um toque moderno e elegante.

Espelhos d´água e umidificadores

Quanto mais úmido o ambiente for, melhor será a respiração e qualidade do ar que se respira.

Portanto, espelhos d ‘água e umidificadores podem estar presentes no seu projeto sem interferir no design como um todo.

Além de ser um ótimo aliado à saúde dos pulmões, esses agentes interferem na umidade do ar, deixando o ambiente mais agradável e fresco

Tecidos adequados

decoracao plantas quarto

Além de todas as propostas que citamos acima, não podemos esquecer das tapeçarias e tecidos.

Esse fator pode influenciar diretamente na temperatura da sua casa ou apartamento. Por isso, escolher tecidos leves, de origem natural e de trama aberta é mais indicado para garantir o frescor da sua casa.

Para exemplificar, imagine uma casa com sala ampla e tapete grosso com plumagens e pelos altos. Essa característica dialoga muito melhor com o inverno do que com o calor do verão.

Uma boa dica é utilizar elementos dispostos de forma sazonal na sua casa. Crie uma decoração para o frio e para o calor, garantindo maior conforto a todos os moradores.

Para a área da piscina 

O vapor que sobe da piscina com o calor de verão pode ser acumulado dentro da sua varanda quando não se tem o piso correto para área externa.

Portanto, é importante entender os tipos de pisos especiais para área externa e as necessidades de cada casa.

Por exemplo, em casas com crianças é importante um piso antiaderente, que evita os mais diversos acidentes, como queda. Enquanto as casas com pets pedem uma boa grama natural.

O ambiente perfeito

Aplicar algumas dessas dicas, ou todas elas, podem fazer toda a diferença nos mais diversos ambientes da sua casa. Dessa forma, favorecendo o frescor e diminuindo o calor do verão.

Não se esqueça que o mais importante é cuidar do ar que você respira e não apenas amenizar o calor. Portanto, cuide da qualidade e umidade do ar, pois esses fatores são muito importantes para sua saúde. 

A Metal Nobre possui uma variedade de pisos e porcelanatos para áreas internas e externas. Conheça as opções que garantem uma temperatura confortável para sua casa no verão.

Visite nosso site e conheça todos os modelos: https://metalnobreacabamentos.com.br/

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x