Dicas incríveis para a decoração do seu comércio

Dicas incríveis para a decoração do seu comércio

Na hora de montar um negócio, muitas coisas passam pela nossa cabeça: materiais, móveis, finanças, mão de obra e muito mais. Mas uma coisa que também precisa ser levada em conta são os revestimentos e porcelanatos. A escolha deles vai depender da proposta do seu negócio e do seu estilo, então trouxemos algumas opções para te inspirar.


QUAL REVESTIMENTO OU PORCELANATO ESCOLHER?

Antes de escolher os revestimentos e porcelanatos, é importante saber qual será o propósito do negócio. Alguns negócios exigem modelos mais sérios, enquanto outros podem experimentar opções que sejam fora do tradicional. Existem diversas opções disponíveis para ambos os estilos, e aqui vamos apresentar algumas delas.


MODELOS CLÁSSICOS

Para modelos clássicos, temos como exemplo dois modelos: a madeira e o porcelanato polido.

 

Textura Amadeirada

A madeira é figurinha carimbada quando o assunto é porcelanato. Dependendo de sua cor, ela pode trazer um ar mais rústico ou mais moderno. Esse porcelanato é muito recomendado para escritórios, pois são mais resistentes, mais fáceis de limpar e também deixam o ambiente aconchegante – o que é muito importante no fechamento de contratos, por exemplo.

Porcelanato Polido

O porcelanato polido, assim como a madeira, também é muito utilizado em estabelecimentos. Geralmente associado ao luxo, esse modelo de porcelanato pode deixar o seu ambiente moderno e mais brilhante, pois reflete mais a luz. Recomendado para salas de espera e também para lojas com público mais requintado.

MODELOS FORA DO TRADICIONAL

Para os modelos que inovam, apresentamos dois: os cimentícios e o 3D.

 

Porcelanatos Cimentícios

O cimento deixou de ser utilizado apenas em áreas externas, e passou a ser um acabamento também interno. Ele é uma ótima escolha para quem deseja inovar, deixando o ambiente com um aspecto mais urbano porém muito estiloso. Por serem mais resistentes, fáceis de limpar e de aplicar, se tornaram uma opção muito utilizada no mercado.

Revestimentos 3D

Os revestimentos 3D são modelos bem diferentes e que deixam o ambiente único. Recomendados para espaços menores, eles trazem movimento e fluidez, fazendo com que o ambiente pareça diferente todas as vezes. Possuem vários formatos e materiais, e isso pode ser definido de acordo com o seu estilo e quanto está disposto a gastar.

OUTRAS OPÇÕES DE REVESTIMENTOS

Caso escolha não usar revestimentos aplicáveis, você pode optar por outras alternativas. Um grande exemplo é o papel de parede; eles são muito fáceis de instalar, duram bastante quando bem cuidados e também possuem diversas cores e texturas, o que facilita a personalização de acordo com o seu negócio. Uma solução para quem busca menos investimento, porém sem perder a beleza.

——-

 

E aí, qual é o estilo do seu negócio? A Metal Nobre te ajuda nessa tarefa, oferecendo uma grande variedade de revestimentos e porcelanatos para a sua empresa. Não podemos esquecer de levar em conta o espaço disponível para aplicação e também as cores, que ajudam a montar o visual como um todo. 😉

Aqui no blog já demos algumas dicas de como montar o seu escritório, associe as dicas com os estilos e crie um ambiente incrível!

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x