Paginação de piso: conheça as possibilidades

Paginação de piso: conheça as possibilidades

Personalizar projetos e espaços é uma tendência para transformar qualquer ambiente com identidades únicas. Uma das formas de transformar espaços é com a paginação de piso de forma criativa.

 

As possibilidades são diversas e a criatividade pode falar mais alto na hora de construir um desenho com os pisos e revestimentos. Logo, nos deparamos com uma variedade enorme no mercado em relação à cor, texturas e formatos, a criatividade pode aflorar ainda mais.

 

O efeito estético é garantido por meio de suas linhas expressivas e minimalistas. Portanto, fomos atrás das principais tendências de paginação de piso para garantir que sua construção ou projeto sejam únicos e com os detalhes mais nobres. 

 

Mas antes disso tudo, entenda o que é a paginação.

 

O que são paginações?

O termo vem da arquitetura e se refere ao planejamento de como é feita a aplicação de um revestimento em certa área, seja em paredes ou pisos. Ela pode ser feita de várias formas distintas à medida que seja necessária para realização do projeto e o gosto do cliente.

 

As paginações são famosas por garantir maior aproveitamento do material com uma aplicação perfeita de revestimentos e pisos. Independente de onde for aplicada, ela pode ser realizada nos mais diferentes materiais e cores.

 

O legal é experimentar possibilidades com novas texturas, cores e materiais, tudo pode gerar um resultado bacana e único para o seu projeto.

 

Vertical

sala com paginacao vertical

Uma das paginações mais clássicas encontradas pelo mundo do design e arquitetura. Ela garante um visual mais alongado, dando a ideia de altura, marcando o pé-direito dos ambientes e dando a sensação de maior liberdade nos ambientes.

 

Esse tipo de paginação é muito indicado para salas e ambientes integrados, dando um visual mais amplo e esguio.

 

Horizontal

quarto com paginacao horizontal

Já para os projetos que pretendem ganhar mais amplitude nos espaços, a paginação horizontal é perfeita, garantindo maior arejamento das áreas onde aplicadas.

 

A dica de ouro para os amantes desse tipo de personalização é sua aplicação em cômodos ou ambientes menores. Quando combinados com móveis longilíneos a sensação fica muito mais agradável.

 

Traspasse

sala com paginacao traspasse

Se você não conhece ainda essa técnica de aplicação, você precisa conhecer já.

 

Esse tipo de aplicação é muito comum em pisos de madeira no formato brick. A construção dele é desproporcional, ou seja, ela tem o final desencontrado, diferente dos outros modelos.

 

Portanto, ela garante um visual diferente dos demais apresentados, garantindo maior identidade quando se busca diferenciar o projeto.

 

Espinha de peixe

banheiro com paginacao espinha de peixe

Zig zag ou espinha de peixe, essa paginação garante um visual elegante e divertido ao seu projeto ou construção. Com um belo desenho que imita um trançado, esse modelo é indicado para todo ambiente que deseja garantir maior identidade visual.

 

As peças são aplicadas no ângulo de 45º, criando linhas geométricas que causam um visual interessante ao olhar. 

 

Vale lembrar que essa paginação pode ser explorada em pisos e paredes, dando um toque especial e de identidade única ao ambiente.

 

Escama de peixe

sala com paginacao de piso escama de peixe

Semelhante, mas não igual, esse é o visual da escama de peixe que se parece muito com a espinha de peixe.

 

Portanto, há uma diferença na hora de construir essa paginação, aqui encontramos a formação de um ângulo de 90º.

 

Para ambientes retangulares essa configuração é ideal, porém ela pede maior cuidado, pois aqui ela começa a ser construída de fora para dentro, começando pelas bordas.

 

Única

banheiro com paginacao unica

Como você deve ter percebido, a criatividade é a alma do negócio na hora de construir o seu padrão. Logo, seu projeto ou construção ficará ainda mais encantador.

 

A paginação única une pares de retângulos formando quadrados. Esses são intercalados na horizontal e vertical, dando um visual único e com linhas fortes.

 

Escolha moderna

Como você deve ter percebido a paginação de pisos é muito conhecida e apreciada no mundo dos designers de interiores. Mas que tal colocar em prática essa técnica?

 

Garanta um visual mais moderno e minimalista sem perder a elegância com os novos formatos de aplicação dos pisos e revestimentos no seu projeto ou construção.

 

Aqui na Metal Nobre Acabamentos você encontra uma gama de materiais para sua criatividade aflorar. Assim, você poder criar inúmeras possibilidades. Trabalhe com texturas, cores e materiais diferentes para construção de uma paginação com identidade.

 

Ah, não se esqueça que ainda estão valendo as paginações em madeira. De forma clássica seu projeto pode garantir um visual único, principalmente quando combinado com móveis modernos.

Está cansado da mesmice? Que tal experimentar uma nova forma de aplicar pisos e revestimentos no seu projeto ou construção? Visite nosso site e garanta as principais tendências no seu projeto ou construção. Acesse: https://metalnobreacabamentos.com.br/

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x