Paredes pretas: 6 dicas de como usar

Paredes pretas: 6 dicas de como usar

Hoje vamos falar sobre paredes pretas. Aqui no blog já demos dicas sobre como sair da tinta branca e manter a parede neutra, mas agora chegou a hora de ousarmos um pouco mais: Vamos fazer o contrário e deixar a parede toda preta. Pode ser com tinta, papel de parede, revestimento de porcelanato ou qualquer material de sua preferência. Para muita gente isso pode causar espanto, mas usado com sensatez, o preto pode ser o toque que faltava para a decoração da sua casa.

Qualquer tinta escura deve ser usada com moderação, não vale pegar a tinta e sair pintando a casa toda sem nenhum planejamento. Se usado incorretamente, pode deixar o ambiente um pouco pesado, mas seguindo nossas dicas temos certeza que sua casa vai ficar linda.

A cor preta traz ao ambiente um charme diferenciado, dando toques de sofisticação e modernidade onde quer que esteja sendo usado. O resultado pode ser fantástico. Vamos conferir as dicas?

1- Perto de pontos acinzentados

A primeira dica é colocar alguns pontos em tons de cinza na composição do ambiente, mesclando sempre o preto com o cinza. Pode ser com detalhes na parede, móveis, decorações… o limite é a sua imaginação. Isso traz pontos de claridade e suaviza a parede preta no ambiente.

2- Com móveis brancos

Os móveis brancos vão criar um contraste maravilhoso quando colocados em frente a uma parede toda preta. Essa mistura cria uma atmosfera “o bem e o mal”, dando ao ambiente um charme único. Traz um toque de sofisticação e fica muito aconchegante.

3- Na cozinha

O preto na cozinha fica maravilhoso. Você pode utilizar eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pias e decorações coloridos e/ou em tons de cinza, preferencialmente de aço escovado. Isso vai deixar seu ambiente muito moderno e sofisticado. Você vai querer convidar todos os seus amigos para jantar.

4- Ao lado de parede de cimento queimado

A parede preta pode ser usada ao lado de uma parede de cimento queimado. Dá um toque industrial e moderno que deixa seu ambiente diferenciado. Para compor esse ambiente, fica ótimo misturar elementos modernos, como metais, objetos ou móveis futuristas.

5- Com plantas e folhas

A coloração das plantas e folhas dá um toque lindo ao ambiente com uma parede preta. A mistura das cores e texturas das plantas com a parede lisa toda preta faz uma composição maravilhosa.

6- Com móveis coloridos

Os móveis coloridos vão trazer vida ao ambiente. Podem ser de cores simples ou de cores diferentes, modernas e únicas, como cores neon. Pode ter certeza que seu ambiente vai ser impactante e que você vai gostar muito.

 

Agora que já sabe como usar o preto nas paredes de casa, só falta arrumar a tinta e começar a pintar. Experimente.

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x