Você pode trocar o piso sem bagunça. Conheça o piso laminado!

Você pode trocar o piso sem bagunça. Conheça o piso laminado!

Você mesmo pode colocar piso laminado no ambiente, sem precisar contratar um especialista, sabia disso? Esse revestimento pode ser instalado em qualquer tipo de contrapiso, de um jeito muito simples e rápido. É perfeito pra quem quer mudar a cara de algum cômodo, fazendo muito menos bagunça do que em uma reforma tradicional.

O piso laminado pode ser usado no revestimento de vários ambientes da casa, como na sala de estar, na  sala de jantar ou nos quartos. Além disso, é ideal para reformas comerciais, onde tudo deve ser muito rápido e prático.

Aqui no blog já te mostramos como escolher diversos materiais para a sua reforma, como o porcelanato para banheiro. Dessa vez, queremos facilitar ainda mais sua vida e te ajudar a escolher e instalar o piso laminado, de forma muito simples! Continue lendo para saber mais ?

piso laminado

 

Por que escolher o piso laminado para o seu ambiente?

 

 

Esse piso tem como característica ser de fácil instalação e ter uma grande variedade de modelos, tamanhos e estampas, que trazem muito mais requinte e conforto. Sua durabilidade é outra grande vantagem, e por isso é recomendado para vários ambientes com tráfego intenso, moderado ou leve.

instalando piso

 

Calcule a quantidade de piso laminado

Seja na sala, no quarto ou no seu comércio, é essencial saber a medida certa do local para colocar o piso.

Leve a metragem à Metal Nobre e nossos consultores vão te auxiliar na escolha do piso e na quantidade correta para seu espaço. Assim você economiza tempo, dinheiro e material.

Se seu espaço é pequeno, não se preocupe! Pisos claros são uma ótima opção para melhorar a sensação de amplitude do seu cômodo.

Como colocar o piso laminado?

Antes de tudo, é necessário que você limpe o local, onde irá colocar piso laminado, e deixe o piso secar bem. Depois disso, coloque uma manta de polietileno expandida de 2mm em todo o piso do ambiente, deixando uma sobra de mais ou menos 10 cm “subindo” pelas paredes.

Defina o sentido em que o piso laminado será colocado. Aplique cola PVA do lado fêmea (lado de encaixe da peça), juntando as réguas. Nos locais de recorte (onde não der pra colocar a régua inteira), meça e corte com uma serra. Com isso você poderá fazer o ajuste adequado a parede.

Repita a operação até preencher todo o espaço com o piso laminado.

E pronto! Você tem seu ambiente reformado com muita facilidade e praticidade, sem deixar de lado a beleza e a durabilidade que o piso laminado oferece. Tudo isso feito pela suas mãos.

 

Tenha um ambiente muito mais bonito e confortável, do jeito que você sempre sonhou! Escolha os  melhores revestimentos para o seu ambiente, e conte sempre com a família Metal Nobre para te ajudar 🙂

 

 

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x