Pisos frios e pisos quentes: Como escolher?

Pisos frios e pisos quentes: Como escolher?

Você sabia que os pisos se dividem em 2 tipos: frios e quentes? Vamos te explicar as diferenças.

Pisos quentes e frios - acabamentos

O que são pisos frios?

Os pisos frios recebem esse nome por passarem um sensação de frescor, o que é muito bem-vindo em países quentes como o Brasil. Eles são ótimos condutores de calor, o que ajuda a amenizar a temperatura do ambiente.

 

Os tipos de pisos que encaixam nessa categoria são:


– cerâmicos

– lajotas

– cimentícios

– porcelanato

– mármore

– granito

– pedras naturais

 

 

 

 

 

pisos frios - cerâmica

Dentre eles, o mais procurado é o porcelanato. Esse piso possui uma grande variedade de modelos e principalmente texturas que imitam desde o mármore até um piso de madeira, deixando os ambientes super sofisticados.

E o que são pisos quentes?

Os pisos quentes, diferente dos frios, não são bons condutores de calor. Esse tipo de material deixa o clima retido na superfície, havendo um equilíbrio entre a temperatura da pele e do material.

Entre os tipos de pisos estão:
– madeira
– bambu
– laminados

piso quente - madeira

Esses pisos são bastante indicados para quartos e salas por proporcionarem um maior conforto térmico e tornar o ambiente mais aconchegante.

Você sabe cuidar dos seus pisos?

Por último e não menos importante, confira algumas dicas para cuidar corretamente do seu piso.

Os pisos quentes merecem uma atenção especial, por isso é recomendado usar um aspirador de pó com o acessório de cerdas macias. Em seguida, passe um pano úmido bem torcido em uma solução própria para a limpeza desse tipo de piso, que seja sem cera ou silicone.

-> Lembre-se: Nunca utilize material abrasivo ou cortante, cera ou enceradeiras elétricas, esponja de aço, lixa ou produtos à base de silicone. Esses materiais podem desgastar muito mais rápidos e diminuem a durabilidade do seu piso.

A limpeza dos pisos frios são mais simples, basta passar o rodo com um pano úmido. Quando precisar de uma limpeza mais pesada, recomendamos que use apenas detergente neutro diluído em água. Isso vale para todos os tipos: cerâmicas, porcelanatos e pedras.

Aqui no blog você acompanha as tendências e dicas para o acabamento do seu projeto. Fique de olho nas novidades!

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x