Sua casa com cara de revista: porcelanatos em Grandes Formatos

Sua casa com cara de revista: porcelanatos em Grandes Formatos

É inegável a fama dos grandes formatos em paredes, pisos e bancadas. Esse estilo ganhou o coração de arquitetos e decoradores que procuram um visual amplo e sofisticado. Mas você sabe como esse revestimento pode valorizar seu projeto?

Fomos a fundo no assunto para trazer 5 motivos para você investir em grandes formatos e as diferentes opções a serem trabalhadas. Temos certeza que você ainda não conhece e, acredite, você precisa conhecer.

O que são grandes formatos?

Os super formatos ou grandes formatos são peças de porcelanato com medidas amplas. Dessa forma, é possível encontrar peças em diversos tamanhos, como, por exemplo, a Roca Select que possui tamanhos de 120×250, 100×200, 120×120 e outros.

Com as medidas maiores, as possibilidades também aumentam e seu projeto pode ganhar características únicas ao usar esse material em paredes, pisos e bancadas. As medidas maiores que as convencionais dão um toque de modernidade ao projeto com peças que integram o ambiente com elegância e uniformidade.

Essa uniformidade é o que diferencia a peça dos formatos convencionais, pois enquanto os formatos menores precisam de mais junções, esse formato pede maior cuidado com as emendas para garantia do visual final mais alongado.

5 motivos para ter revestimento em super formatos no seu projeto

 

Versátil

Hoje, já é possível obter revestimentos muito semelhantes a mármores, pedras e outros materiais naturais. Explorando essa possibilidade, você pode criar projetos super criativos com os revestimentos de grandes formatos. Os porcelanatos, por exemplo, podem ser aplicados em pisos, paredes e até móveis e bancadas.

Os grandes formatos possibilitam um resultado incrível ao seu projeto, sem junção, mais limpo e com maior durabilidade. Os porcelanatos de grandes formatos da Roca têm uma forte resistência que permite sua aplicação em áreas internas ou externas em pisos com muita circulação, e até em paredes.

Outro fator importante quando falamos de versatilidade é que a Roca Select, a primeira marca a fabricar lâminas e lastras no Brasil, possui uma infinidade de estampas e acabamentos com fácil e rápido assentamento.

 

Amplo, Sofisticado e Sustentável

Os grandes formatos já são referência em sofisticação e elegância. O seu poder de agregar valor ao ambiente, trazendo um visual moderno, contemporâneo e requintado.

Essa sofisticação vem aliada ao visual super amplo que eles trazem aos ambientes. Os grandes formatos proporcionam uma incrível sensação de amplitude que faz toda diferença em qualquer projeto. O tamanho das placas e o rejunte de até 1mm são responsáveis por esse resultado.

Ah, você ainda pode ter um projeto mais sustentável com os grandes formatos Roca Select. São mais de 20 estampas diferentes em 3 formatos fabricados no Brasil, produzidos para garantia do menor impacto no meio ambiente.

 

Fácil Limpeza

Diferente de mármore e madeira, que exigem produtos próprios para a limpeza, o porcelanato pode ser limpo usando pano úmido com sabão neutro. Além disso, o rejunte menor também torna essa limpeza mais prática, já que vai acumular menos impurezas.

Os super formatos da Roca Select são resistentes ao calor e raios UV. Assim, você não precisa se preocupar com o porcelanato em cubas, bancadas e móveis.

 

As diferentes formas de usar os grandes formatos

 

Bancada da cozinha

Isso mesmo, você pode incrementar o projeto da sua cozinha com grandes formatos. As peças da Roca Cerâmica, por exemplo, são a base de argila e materiais nobres que garantem resistência ao calor. Ou seja, pode usá-las na bancada da cozinha sem medo, pois elas suportam pratos e panelas quentes. 

Mais um benefício desse material, é a baixa absorção de água. Assim, objetos molhados podem ser colocados em cima sem problemas, já que não vão causar manchas. 

 

Painel de televisão e cabeceira da cama

Para trazer personalidade e sofisticação para seu ambiente, os grandes formatos são a escolha ideal. O seu poder transformador dispensa qualquer necessidade de utilizar objetos de decoração. 

E não precisa se restringir ao chão e à cozinha. Você também pode incrementar seu quarto usando os grandes formatos para transformar a cabeceira da sua cama e não para por aí. Sua sala também pode ser transformada com os grandes formatos sendo trabalhados como painel de televisão.

Fachada Ventilada

Achou que as opções ficariam só para ambientes internos? Pois, trouxemos também ambientes externos. A fachada ventilada é um sistema de proteção e revestimento exterior usado em edifícios. O seu objetivo é afastar a parede da construção e o revestimento, assim, podemos juntar a segurança à alta resistência e beleza dos porcelanatos.

O isolamento térmico é outro benefício dessa técnica. Já que uma câmara é criada no espaço entre o revestimento e a parede, minimizando a passagem de calor em tempos quentes e mantendo o ambiente aquecido em tempos frios. Isso impacta na economia de até 30% do consumo de energia para a climatização.

Além de tudo isso, a técnica também garante um isolamento acústico, reduzindo em até 20% o ruído e garantindo proteção contra trincas, desplacamentos e eflorescências. 

Grandes formatos no exterior Grandes formatos no exterior

Quer garantir todos esses benefícios para o seu projeto? A Metal Nobre é vendedora exclusiva da Roca Select em Uberlândia. Esses e outros revestimentos incríveis você só encontra aqui. Agende uma visita à nossa loja física.

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x