Tendência de decoração: ladrilho hidráulico

Tendência de decoração: ladrilho hidráulico

Tendência de decoração

 

O ladrilho hidráulico está dominando as prateleiras das lojas, e sendo procurado para todos os tipos de ambientes.

 

Surgiram na Europa no século 19 e fizeram muito sucesso no Brasil nos anos 50. Depois de desaparecerem sem deixar rastros por mais de 60 anos, eles voltam para saciar a vontade de criar ambientes aconchegantes e fundir o vintage com o moderno.

 

Eles são também conhecidos como mosaicos ou pisos hidráulicos, e feitos artesanalmente, um a um. O processo de fabricação leva em torno de 30 dias e parte da mistura de cimento, pó de mármore e corantes.

 

Confira no vídeo do Estadão como o ladrilho hidráulico é fabricado:

 

 

 

O produto é 100% ecológico, o que já agrega valor ao seu ambiente, e a junção do antigo com o novo cria um espaço contemporâneo e inesquecível.

 

tendência de decoração 2019

 

Por que usar o ladrilho hidráulico?

 

Além da pegada artesanal, esses materiais possuem manutenção e limpeza muito simples. Você só precisa de um pano úmido.

 

Eles são também resistentes ao tempo e ao uso, aguentando diferentes temperaturas e sendo imunes a danos causados pelo sol e água. Por isso são ideais para cozinhas, banheiros e áreas externas.

São também muito ecléticos: para todos os gostos! As estampas e cores são infinitas, o que possibilita que você dê a cara que quiser para o ambiente.

 

O ladrilho hidráulico é um material que chama muita atenção e valoriza muito a decoração do espaço. Por isso, toda a decoração deve ser muito bem pensada, para que todo o resto do ambiente combine com o revestimento.

 

tendência de decoração

 

Com todo o sucesso do ladrilho, vários materiais já imitam seus desenhos e padronagens. Você consegue encontrar cerâmicas e porcelanatos em maiores tamanhos e sem variação nas tonalidades, mas muitos acreditam que o charme está na confecção dos ladrilhos hidráulicos, feitos manualmente e um por um.

 

Inspire-se:

 

Revestimentos

Revestimentos

tendência de revestimento

revestimentos artesanais

tendência de decoração

tendência de decoração

revestimento para cozinha

 

Confira também: 4 dicas para a sua casa dos sonhos.

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x