Tendência: a madeira e o estilo escandinavo

Tendência: a madeira e o estilo escandinavo

O estilo de decoração escandinavo e o uso da madeira estão super em alta este ano. Antes de mais nada, a madeira por si só foi apontada como uma das principais tendências para 2021 e caiu no gosto de quem está construindo e reformando. 

O estilo escandinavo mistura o minimalismo, o requinte e a elegância. Assim, a madeira chega para complementar perfeitamente este estilo de decoração. Sobretudo, aqui vamos falar um pouco sobre cada um e como eles podem ser trabalhados juntos nos ambientes.

 

O estilo escandinavo

O estilo escandinavo ganhou espaço no mercado mundial graças à leveza das cores claras e o uso de materiais naturais que compõem a decoração. Os materiais naturais, inclusive, também chegam como uma das tendências apontadas na Expo Revestir 2021. Contudo, você pode se perguntar qual a origem do estilo escandinavo e nós vamos explicar

Esse estilo teve origem na Escandinávia ainda no século XX, essa região abrange os países da Dinamarca, Finlândia, Noruega, Islândia, Suécia e ilhas Faroé. Tudo começou com Carl e Karin Larsson, um casal de artistas que foram os primeiros a decorar sua casa nos padrões escandinavos.

Eles mesclaram o rústico com o moderno, usando móveis minimalistas e cores sóbrias. Influência nórdica, natureza, tons claros, boa iluminação, linhas retas e conforto são indispensáveis para escapar do tradicional e investir nesse estilo. Aposte em acabamentos e revestimentos que sejam elegantes, contemporâneos e tragam o visual mais clean.

A Indusparquet é especialista em acabamentos nesse estilo. O Breeze Indusparquet, por exemplo, é uma opção que oferece modernidade e praticidade. Além de resistente, seu sistema de encaixe facilita a instalação. Ele vem em diferentes tonalidades, permitindo que você faça as mais diferentes combinações no ambiente.

Madeira Indusparquet Breeze

 

A madeira

Primeiramente, o visual da madeira carrega o ar natural que conecta com a natureza e tem o poder de atravessar gerações sem perder o encanto. Dessa forma, a madeira funciona super bem em qualquer ambiente, sendo que o aconchego é um dos seus principais benefícios.

Tanto a madeira natural, quanto os materiais que reproduzem sua aparência, podem ser trabalhados na decoração escandinava. Assim, a madeira nunca sai de moda e, com certeza, traz um visual atemporal para os ambientes. 

Em todos os seus tons, estilos e texturas, você pode trabalhar a madeira nas paredes, no piso e na mobília. A madeira é sempre uma opção coringa em um ambiente, combinando super bem com qualquer estilo de decoração graças à sua tonalidade neutra.

 

Como trabalhar a madeira nos ambientes

A Indusparquet oferece produtos exclusivos que podem ser trabalhados em diferentes ambientes. Separamos aqui algumas opções para que você possa visualizar melhor e se inspirar para o seu projeto de reforma ou construção.

Salas de estar

Madeira em sala de estar no estilo escandinavo

Ipê Champagne 

Projeto por Cristina Menezes

 

Madeira em sala de jantar no estilo escandinavo

Lambri Cumaru

 

Fachadas

Madeira Indusparquet em fachada

Breeze Cumaru 

Projeto por Arquiteto Bruno Brandini

 

Sala de jantar

Madeira em sala de jantar no estilo escandinavo

Breeze Carvalho 

Projeto por Marcela Muniz e Juliana Dijck

 

Viu, só? Garanta versatilidade e atemporalidade no seu projeto usando a madeira. Você pode conhecer todas as novidades da Indusparquet de perto e com mega exclusividade na Metal Nobre. Visite nossa loja.

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x