Os 4 pisos mais indicados para o seu banheiro

Os 4 pisos mais indicados para o seu banheiro

Vai reformar o seu banheiro e não sabe qual o piso mais indicado? Por aqui, entendemos como é difícil escolher o piso para ambientes úmidos. Por isso, vamos te dar uma mãozinha, com algumas dicas para te ajudar a fazer essa escolha. 

No momento de definir qual será o piso ideal para o seu banheiro, é preciso pensar que esse ambiente deve oferecer tranquilidade, conforto, segurança e praticidade. Afinal, quem não quer chegar em casa e tomar um bom banho para relaxar depois de um dia de muito trabalho? 

Além disso, o banheiro demanda limpeza frequente. Então, o piso a ser escolhido deve ser bem fácil de limpar. A sua segurança e a de sua família também deve ser levada em conta. Da mesma forma, claro, a beleza é um item fundamental, por isso, pense no conjunto: piso ideal + decoração

Seguem, então, os 4 pisos que consideramos mais indicados para o seu banheiro.

Piso de Porcelanato

As opções mais adequadas de pisos para o banheiro são o porcelanato e a cerâmica. Isso, por apresentarem alta durabilidade, resistência, beleza e fácil manutenção.  

O porcelanato mais indicado é o acetinado, não é tão escorregadio quanto o polido e não reflete muita luz, passando uma sensação de aconchego e proporcionando mais segurança. Ademais, é bem fácil de limpar

O porcelanato amadeirado também é indicado para quem quer levar elementos naturais ao seu banheiro. 

Piso Porcelanato

Piso Porcelanato Para Banheiro

Piso de Cerâmica

Já a cerâmica é uma das melhores opções tanto de piso quanto de revestimento para o banheiro. Isso porque possui as quatro características principais que um cômodo úmido deve apresentar: fácil limpeza, segurança, beleza e harmonia. Também, suas diversas possibilidades de tamanhos, formatos, texturas, gráficos e cores a tornam uma escolha ideal. 

Piso Cerâmico

Piso Cerâmico

Piso de Azulejo 

O azulejo é um material resistente à umidade, por isso, pode ser uma boa escolha de piso para banheiro. Além disso, tal como o porcelanato e a cerâmica, este piso possui uma grande variedade de tamanhos, cores, texturas, gráficos e é possível criar desenhos a partir de seus padrões. 

Também, o azulejo possui estampas que, na maioria das vezes, remetem ao estilo retrô. Assim, se você quer uma decoração vintage em seu banheiro, este pode ser o seu piso ideal. 

Piso em Azulejo

Piso em Azulejo

Piso de Cimento Queimado

Para quem curte uma decoração mais puxada para o rústico e o natural, o cimento queimado é uma opção interessante. O seu custo-benefício é um ponto positivo, até por ser um material acessível e por apresentar alta durabilidade

Em contrapartida, não indicamos a aplicação desse material na área do box. Isso porque o cimento, em contato constante com a água, pode adquirir um aspecto liso. Mas se você faz questão, uma solução para isso é utilizar, no box, o porcelanato que imita o cimento queimado – que apesar do custo mais alto, vai valorizar a sua decoração.

Piso de Cimento Queimado

Piso de Cimento Queimado

A Metal Nobre Acabamentos está ligada nas tendências e pode oferecer produtos exclusivos e ideais para você montar o ambiente dos sonhos com economia e qualidade. Acesse o site para ter acesso aos nossos conteúdos, continue a nos acompanhar pelas redes sociais e visite a nossa loja para ver de perto o que temos a oferecer. 

Instagram @metal_nobre

Facebook – Metal Nobre Acabamentos

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x