4 tipos de porcelanato para área externa

4 tipos de porcelanato para área externa

Escolher o piso para casa não é uma tarefa fácil, nós sabemos. Se tratando de áreas externas, então, além do design e do fluxo de pessoas, temos que considerar o clima também. São muitos fatores e muitas opções, mas aqui você vai encontrar tudo que precisa saber sobre porcelanato para área externa.

Ninguém merece escolher um revestimento lindo e acabar escorregando ao andar pela varanda após um dia de chuva. Optar pelo piso inadequado para ambientes ao ar livre pode acarretar diversos problemas, desde pouca segurança, até desgaste e fissuras. 

Devemos nos atentar à usabilidade, ao conforto, aos impactos naturais e à beleza, até porque queremos um ambiente bonito e seguro. O porcelanato cobre todos esses requisitos e é tão versátil que tem gente colocando ele até na piscina. Venha descobrir como.

 

Principais características do porcelanato

O porcelanato é sinônimo de amplitude, brilho e sofisticação, mas, na maioria das vezes, o seu uso se limita a ambientes internos. Existem diferentes tipos desse revestimento e as suas características diversas permitem com que ele seja usado também em áreas externas, ou seja, tudo depende da finalidade e da criatividade.

Os dois principais tipos de porcelanato são o técnico e o esmaltado. Enquanto o primeiro não tem a superfície esmaltada, o segundo vem com a camada de esmalte.

Agora, falando de acabamentos, temos três tipos principais:

  • Acabamento natural, que oferece aquele visual com a superfície lisa e fosca;
  • Acabamento polido, também de superfície lisa, porém cheio de brilho;
  • Acabamento externo, que entrega o fator antiderrapante e tem superfície áspera.

 

Vantagens do porcelanato para área externa

Pensando em locais externos, uma coisa deve ficar clara: o piso áspero nem sempre é poroso. No caso do porcelanato para área externa acontece o contrário, já que uma de suas vantagens é a baixa absorção de água. Ele funciona bem em diversos ambientes e entre seus outros benefícios, podemos citar:

  • Versatilidade: diferentes tamanhos, formas, tonalidades, cores e texturas;
  • Limpeza: dá para lavar com água e sabão sem causar danos;
  • Resistência: com a manutenção certa, ele não desgasta e pode durar muito tempo;
  • Segurança: por ser antiderrapante, permite a circulação sem riscos de escorregar;
  • Impermeabilidade: super resistente à penetração ou absorção da água.

 

Tipos de porcelanato para área externa 

Para escolher o melhor porcelanato para o ambiente externo, prefira o acabamento com a superfície áspera e antiderrapante. A aspereza não prejudica em nada o design, ele continua proporcionando a beleza e a usabilidade características deste revestimento.

Então, aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor porcelanato para área externa considerando os diferentes tipos. 

 

Porcelanato que imita cimento 

Porcelanato para área externa que imita cimento Porcelanato para área externa que imita cimento

Para os amantes do estilo industrial, o visual de cimento queimado é o queridinho. Você também pode conseguir esse look rústico e sofisticado com o porcelanato.

 

Porcelanato que imita mármore 

Porcelanato para área externa que imita mármore Porcelanato para área externa que imita mármore

O mármore é pura sofisticação, porém, exatamente pela sua alta valorização, muitas vezes ele se torna inacessível para alguns projetos. O porcelanato marmorizado pode funcionar super bem nesse caso, trazendo beleza e sofisticação com toda sua durabilidade.

 

Porcelanato que imita pedras

Porcelanato para área externa que imita pedras naturais Porcelanato para área externa que imita pedras naturais

As pedras trazem aquele visual atemporal super característico que todos conhecem. Com o porcelanato para área externa você consegue trabalhar esse design com todas as vantagens que só ele oferece.

 

Porcelanato que imita madeira

Porcelanato para área externa que imita madeira Porcelanato para área externa que imita madeira

O piso de madeira de verdade nem sempre é a escolha ideal, principalmente quando consideramos os impactos do clima. Com o porcelanato amadeirado, você consegue imitar o belo e clássico visual da madeira sem perder na versatilidade.

Entre todas essas opções, fica até difícil escolher uma favorita, né? Mas em uma coisa você não precisa ter dúvidas, aqui na Metal Nobre você encontra todas elas e muito mais. Visite nossa loja física ou nosso site e encontre o porcelanato para área externa ideal para seu projeto: https://metalnobreacabamentos.com.br

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x