Piso para casa ideal para quem tem cachorro ou gato

Piso para casa ideal para quem tem cachorro ou gato

Cachorros e gatos precisam de segurança ao caminhar. Portanto, diversos fatores interferem nesse quesito e um deles é o piso para casa ideal.

 

O mercado apresenta uma enorme variedade de modelos com tecnologias e acabamentos de ponta. Logo, é preciso conhecer as características para garantir a segurança do pet e do dono.

 

Fomos a fundo nas pesquisas para trazer para você o piso ideal para garantir a segurança do pet.

 

Vale lembrar que para os cachorros de grande porte é extremamente importante pensar em sua segurança, principalmente em projetos com escadas. Assim, a construção fica livre de riscos contra o pet. Confira.

 

Porcelanato

piso para casa

Piso de porcelana para casa

Uma opção, que é a mais querida de todos, garantindo o conforto do seu pet e deixando o design mais alongado no ambiente aplicado, é o porcelanato.

 

Resistente a arranhões e disponível em diversas versões, como antiderrapante, esse tipo de piso não absorve a água, evitando o aparecimento de manchas.

 

A dica de ouro da Metal Nobre é investir nos porcelanatos acetinados que garante ainda mais conforto no caminhar dos cachorros ou gatos. Além disso, é mais resistente a riscos e manchas.

 

Vale lembrar que essas características não são as mesmas para o porcelanato de alto brilho e liso, pois esses escorregam muito e riscam com facilidade.

 

Pedras naturais

Pedras naturais

Piso de pedras naturais para casa

Se o pet ficar mais presente na área externa uma boa dica é utilizar pedras naturais no lugar de pisos.

 

Além de dar um visual mais orgânico e chique para os projetos de área externa, elas combinam muito com jardins e piscinas, sendo uma opção de fácil limpeza.

 

Você pode explorar ainda mais esse nicho com as diversas possibilidades que o mercado possui, em relação a formatos, espessuras e formatos anti queda.

 

Outra condição importante para aqueles que procuram maior conforto para o pet é o fator térmico que as pedras naturais possuem. Sendo mais capazes de refrescar os cachorros ou gatos em dias quentes.

 

Piso com tecnologia ABS

Piso ABS para casa

Piso ABS para casa

Esse tipo de piso possui uma aderência 30% maior que os pisos tradicionais. Logo, é um dos motivos que fazem esse tipo ser o mais indicado para áreas molhadas.

 

Tanto em áreas internas quanto externas, os pisos ABS são indicados para que o pet não escorregue, principalmente quando falamos em cachorros de grande porte, em que a queda pode ocasionar uma fratura.

 

Sua superfície não possui tamanha aspereza, como as pedras naturais, por isso a limpeza com pano, rodo e água é facilitada e ocorre de forma prática.

 

Grama natural

Uma forma natural de revestir o chão de seu projeto é com grama natural. Uma ótima alternativa para aqueles que buscam um visual mais natural e verde.

 

Ela não exige cuidados extremos, apenas corte de mês em mês a medida que for necessário. Além disso, ela é uma ótima opção para os pets brincarem.

 

Outro benefício da aplicação da grama em sua casa é o maior refrigeramento. Dessa forma, diminuindo a temperatura corporal de gatos e cachorros, principalmente os que possuem muito pelos.

 

Piso ideal

O mercado disponibiliza uma grande variedade de pisos para projetos e construções. Diferentes texturas e cores, mas o que normalmente não atentamos é se esse é o piso ideal para o pet.

 

Um dos principais pontos a se analisar quando pensamos nos pisos é a análise dos espaços aos quais o cachorro ou gato terá acesso. 

 

Ou seja, se seu pet fica dentro e fora de casa, área interna e externa, é importante investir em um piso de fácil limpeza e que não escorregue, evitando acidentes.

 

Já pensou em investir no cuidado do seu pet? Na Metal Nobre Acabamentos você encontra as melhores marcas com a variedade que seu projeto ou construção merece.

Visite nosso site e conheça nossos produtos: https://metalnobreacabamentos.com.br/

Voltar

3.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x