3 dicas essenciais na hora de escolher a cuba do banheiro

3 dicas essenciais na hora de escolher a cuba do banheiro

Na hora de montar o seu banheiro, muita gente fica em dúvida sobre qual cuba escolher. Existem diferentes modelos, tamanhos, cores e aplicações disponíveis e tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher a sua. Além disso, devemos considerar a sua funcionalidade e também os metais que irão acompanhar ela.

 

1- CONHEÇA O ESPAÇO PARA A CUBA

Antes de definir qual cuba usar e como aplicar, é necessário conhecer o seu banheiro. Certos modelos se encaixam melhor com banheiros menores, enquanto outros se dão melhor com banheiros maiores e com maior espaço para aplicação.


As cubas para banheiro costumam chamar atenção dentro do ambiente. Por ficarem geralmente na bancada, elas acabam sendo as estrelas. É justamente por isso que escolher uma cuba que encaixe com o seu banheiro e com seu estilo é essencial.


2- MODELOS E MATERIAIS DE CUBAS

Os modelos mais comuns de cuba são os redondos e os quadrados, mas existem outros formatos que você pode optar. Temos como exemplo a retangular e a oval. Podem também ser encontradas em diversas cores, porém as mais comuns são na cor branca ou preta.


Quanto ao seu material, elas costumam ser feitas de louça ou de porcelana, sendo o primeiro mais encontrado no mercado. Existem cubas que levam outros tipos de materiais, como o vidro e até mesmo a madeira, porém essa escolha deve ser feita de acordo com o estilo do seu banheiro e onde ela vai ficar.

A Deca possui uma linha incrível de louças e metais que podem se encaixar com o seu banheiro, confira os modelos aqui.

 

3- APLICAÇÕES DE CUBA PARA BANHEIRO

Existem algumas formas de fazer a aplicação da cuba dentro do seu banheiro. Como dissemos anteriormente, é recomendado verificar o espaço que o seu possui para que ela não fique muito ofuscada ou preencha espaço demais no ambiente. Confira algumas formas de aplicação:

 

  • CUBAS DE APOIO

As cubas de apoio são as mais comuns e são recomendadas para espaços maiores, pois exigem um espaço maior, pois a sua aplicação é feita em cima da bancada. Devemos verificar se a cuba possui furo para o metal sanitário, pois alguns modelos não possuem.

 

  • CUBAS DE SOBREPOR

As cubas de sobrepor são encaixadas na bancada e suas bordas ficam expostas. O furo é feito na bancada, onde a cuba é encaixada, e a torneira e misturadores são aplicados na própria bancada ou cuba. Geralmente é utilizado modelos quadrados ou ovais.

 

  • CUBAS DE SEMI-ENCAIXE

As cubas de semi-encaixe são aquelas que saltam da bancada, pois são presas apenas pelas laterais e pela parte traseira. Costumam ser encontradas em modelos quadrados e os metais podem ser instalados tanto na cuba quanto na bancada.

 

  • CUBAS DE EMBUTIR

As cubas de embutir são colocadas abaixo da bancada e são recomendadas para quem quer praticidade, pois a limpeza da bancada e da própria cuba é mais fácil. O metal é sempre instalado na bancada. Costumam ser ovais ou quadradas e são mais simples que os outros modelos.

—————-

 

Mas e aí, qual cuba encaixa melhor com o seu banheiro? Agora que você já conhece alguns dos modelos e de suas aplicações, você já pode escolher a cuba que mais te agrade e que vai deixar o seu banheiro ainda mais bonito. 🙂

Aqui no blog, já demos dicas de qual porcelanato escolher para o seu banheiro. Junte as dicas e faça o banheiro dos seus sonhos. 😀

 

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x