Tudo o que você precisa saber sobre decoração rústica

Tudo o que você precisa saber sobre decoração rústica

Decorações rústicas por muito tempo foram limitadas à fazendas, sítios e chácaras. Porém, nos últimos anos elas estão cada vez mais sendo vistas em espaços urbanos. Afinal, depois de um dia tumultuado, nada melhor que aproveitar os momentos de descanso em um ambiente aconchegante e confortável.

 

QUE TIPO DE MATERIAL SE USA EM UMA DECOR RÚSTICA?

A madeira é peça curinga em uma decoração rústica. O melhor de tudo é que ela fica bem em qualquer lugar do ambiente: nos móveis, no piso, na parede ou no teto.

 

O uso de madeira de demolição também fica incrível e não agride o meio ambiente. Pra quem não tem intenção em trabalhar com a madeira em si, existem diversas opções de porcelanatos e revestimentos que imitam a madeira.

Decoração rústica e tijolinhos tem TUDO A VER. Os tijolinhos são perfeitos pra compor um visual natural, despojado e “inacabado” em um ambiente rústico. O uso de tijolinhos fica incrível em paredes e pra quem busca um visual mais clean e suave,  você também pode pintá-los de branco.

Tem medo da bagunça? Aposte em papéis de parede ou revestimentos que imitam tijolinhos.

Móveis antigos são peças curinga em uma decoração rústica. Com muito charme, os móveis antigos podem ser usados em uma decoração 100% rústica, mas também complementam ambientes modernos de maneiras incríveis.

Revestimentos são perfeitos para quem busca estilo com praticidade. A grande vantagem dos revestimentos é que eles são uma opção muito prática para substituir o uso de materiais como tijolinhos, madeira, pedras, cimento e couro.

Esses revestimentos podem ser usados para cobrir por completo as paredes e o chão, mas também podem destacar alguma área específica como a lareira, a churrasqueira, a bancada ou a parede da TV, por exemplo.

INSPIRE-SE – IDEIAS INCRÍVEIS PRA USAR

Viu como os estilo rústico consegue se adaptar bem em diversas situações? Por esses e outros motivos, esse estilo ainda é muito utilizado atualmente. A Metal Nobre oferece uma variedade de revestimentos e porcelanatos rústicos para criar o ambiente dos seus sonhos. 😉

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Confira também: Tudo o que você precisa saber sobre decoração rústica. […]

trackback
3 anos atrás

accessible

Metal Nobre Acabamentos – Arte em Acabamentos

2
0
Would love your thoughts, please comment.x