Piso Porcelanato Amadeirado: para quem quer a elegância da madeira

Piso Porcelanato Amadeirado: para quem quer a elegância da madeira

O porcelanato amadeirado é uma opção de piso que imita a madeira perfeitamente, tanto em cor quanto em formatos. Dessa forma, essa é uma opção para quem quer a sofisticação e o aconchego de ter um elemento da natureza como parte da decoração. Assim, para te ajudar a escolher e te deixar mais confiante, vamos te apresentar os benefícios do porcelanato amadeirado. 

Por que escolher o piso de porcelanato amadeirado? 

Sem sombra de dúvida o piso de madeira é extremamente elegante. Além disso, por trazer aspectos da natureza para dentro de casa, passa uma sensação de calor e aconchego. O fato de ressaltar a decoração do ambiente é mais um pontinho positivo para quem deseja esse piso. 

No entanto, o piso de madeira possui, também, alguns pontos de atenção que devem ser levados em consideração. São eles: 

  • Fraca resistência à umidade;
  • Preço elevado;
  • Manutenções em períodos curtos;
  • Limitações: são inadequadas para alguns cômodos, como banheiro e lavanderia, devido à umidade.
Piso Amadeirado

Piso Amadeirado

Mas, quem faz questão de ter toques amadeirados em sua reforma, não fique triste. O porcelanato que imita esse elemento é muito eficiente, seja nos benefícios, seja no aspecto decorativo. Conheça algumas de suas vantagens: 

1. Baixa absorção

Se um dos motivos para querer um piso amadeirado é o bem-estar e o conforto que a sua rusticidade oferece, o porcelanato é a opção correta para você. Isso porque, por possuir baixa absorção, a água não será um problema. 

Dessa forma, você pode utilizar esse porcelanato e desfrutar do aspecto natural da madeira em seu banheiro, bancada de cozinha, lavanderia e demais ambientes expostos à umidade. Além disso, esse substituto da madeira pode ser utilizado como revestimento.

2. Alta tecnologia

Se a sua escolha por um piso de madeira acontece por motivos decorativos, fique tranquilo ao escolher o porcelanato amadeirado. Uma de suas vantagens é a tecnologia usada em sua fabricação. 

Uma das tecnologias utilizadas é a impressão em HD (high definition) aplicada nas peças. Com isso, é possível imprimir no porcelanato características da madeira que trazem total realismo ao material. 

3. Alta durabilidade e resistência

A manutenção no porcelanato é rara, devido à sua resistência e durabilidade. Já o piso de madeira pede uma manutenção periódica. Ademais, o porcelanato amadeirado é altamente recomendado para áreas externas, como decks (é possível produzir um material específico) e áreas comerciais. Isso, por ser, também, resistente à abrasão (arranhões e desgastes, provocados pelo grande fluxo de pessoas andando e uso de equipamentos). 

4. Diversidade de modelos

Outro lado positivo é a capacidade que a indústria tem de reproduzir um número extenso de espécies de madeiras. Dessa forma, é possível criar uma grande diversidade de modelos de porcelanatos amadeirados. 

Sala de Estar com piso de Porcelanato Amadeirado

Sala de Estar com piso de Porcelanato Amadeirado

Portanto, utilizar o porcelanato amadeirado significa economia, já que sua alta durabilidade e resistência não exigem manutenção periódica. Esse piso é fácil de limpar e, por sua versatilidade, dialoga muito bem com outros materiais, como o aço e o concreto.

O uso do porcelanato amadeirado é também uma opção sustentável. Isso porque evita o desmatamento de espécies de árvores para o consumo de madeira. 

A Metal Nobre Acabamentos está ligada nas tendências. Por isso, podemos oferecer produtos exclusivos e ideais para você montar o ambiente dos sonhos com economia e qualidade. Visite o site para ter acesso aos nossos conteúdos. Continue, também, a nos acompanhar pelas redes sociais. 

Instagram @metal_nobre

Facebook – Metal Nobre Acabamentos

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x