Como usar porcelanato marmorizado no seu projeto

Como usar porcelanato marmorizado no seu projeto

A princípio, na hora de reformar ou construir, escolher os materiais para compor o ambiente nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente, quando consideramos todas as opções. Ficar por dentro das tendências de decoração pode te ajudar muito a tomar decisões e hoje vamos te apresentar o novo queridinho do momento: o porcelanato marmorizado.

Sabemos que as opções de porcelanatos são diversas, mas quando falamos em luxo e requinte, a história fica um pouco diferente. O porcelanato marmorizado, com seus veios assimétricos que constroem um visual de encher os olhos, pode ser a alternativa perfeita em qualquer projeto.

A Metal Nobre foi a fundo para trazer para você um compilado de tudo que você não pode deixar de saber sobre esse incrível material que se tornou tendência.

 

Os benefícios do porcelanato marmorizado

O porcelanato marmorizado é apontado como uma das principais tendências de decoração para os próximos anos. Mas, essa tendência não surgiu do nada, ela é facilmente justificada pelos diferentes benefícios que o material apresenta para a decoração. 

Os marmorizados têm o poder de deixar o seu projeto atemporal e moderno com sua qualidade indiscutível. Surpreenda-se com os seus benefícios. 

 

Versatilidade

Primeiramente, o porcelanato marmorizado é um material que pode ser usado de diversas formas e sua versatilidade é um ponto chave. Ele pode ser usado nos mais diferentes tipos de ambiente, indo muito além do piso da sala ou do quarto. Você pode usar a criatividade, aplicando nas paredes, no banheiro e até em áreas externas.

 

Sofisticação

O porcelanato em si já tem um toque sofisticado e elegante. O porcelanato marmorizado acrescenta ainda mais por atribuir um toque refinado ao ambiente, com referências clássicas e combinações ousadas, ele fica bem do minimalismo ao estilo mais excêntrico. A elegância do porcelanato e a beleza do mármore em um só material.

 

Durabilidade 

Resistentes e duráveis. Essas são as duas palavras que melhor definem os porcelanatos marmorizados. Desse modo, quando nos referimos à qualidade desses produtos, eles apresentam o diferencial que não é encontrado em outros, sendo a principal escolha dos clientes.

 

Variedade

As mais diferentes opções de cores, padrões e formatos do porcelanato marmorizado, permitem que você personalize e adapte o material como o seu projeto pede. Seus veios característicos e as diferentes variações de cores podem ser exploradas da melhor forma, deixando sua construção mais valiosa.

 

Instalação

Um dos diferenciais dos porcelanatos é sua facilidade ao instalar. Logo, é importante manter a atenção para dar segmentos aos veios da peça, formando um visual mais completo e contínuo. Todo esse processo otimiza o tempo do projeto como um todo, economizando na hora de pagar os envolvidos no processo de construção ou reforma.

 

Limpeza

A limpeza não ficou de fora das qualidades desse material. Isso porque, além de serem muito fáceis de limpar, em sua maioria, eles não mancham com bebidas ou molhos. Dessa forma, a limpeza é um dos fatores que mais agradam os clientes na hora de investir em porcelanatos marmorizados.

 

Quando e em quais ambientes usar o porcelanato marmorizado

Graças à sua versatilidade, o porcelanato marmorizado pode ser usado em diferentes tipos de projetos e ambientes. Ou seja, visual do mármore aliado à durabilidade do porcelanato, com o valor mais acessível, faz desse material uma opção muito atrativa.

Assim, você pode aplicá-lo em diversas estruturas, como parede, piso, teto e até em móveis (quase inacreditável, né?). Em outras palavras, o limite está na sua criatividade. Venha se inspirar nas diversas formas de construir o seu projeto com uma identidade totalmente nova.

 

Banheiro

Banheiro produzido em porcelanato marmorizado

 

A versatilidade do material ganha nova roupagem dentro do banheiro, podendo ser usado em bancadas, pias e até mesmo como piso e revestimento para as paredes. Logo, quem aposta nesse tipo de material para o banheiro, pode desfrutar de um visual que remete às sensações de relaxamento e aconchego.

Além disso, o visual do banheiro fica mais amplo, pois o encaixe das peças marmorizadas pode ser perfeito de forma que a argamassa que os une fique imperceptível.

Outra forma nova de usar o material e garantir um visual mais bonito para o banheiro são as pias esculpidas. Nesse sentido, suas linhas de eixo trazem maior balanço e sobriedade para o ambiente.

As opções para as pias esculpidas são diversas para caber dentro do seu bolso. Dessa forma, elas podem ser constituídas pelo porcelanato marmorizado, uma opção mais acessível e que imita perfeitamente a beleza do mármore. Todavia, usar a pedra em si também é uma opção para os projetos mais requintados.

 

Pia esculpida em porcelanato marmorizado

 

O resultado para esse ambiente pode ficar ainda mais interessante quando você aposta em uma combinação monocromática. Como resultado, a bancada se mescla com os revestimentos da parede, pia e porcelanato no chão.

A combinação pode ser ainda mais explorada com espelhos e acabamentos em metal. Desse modo, para os mais tradicionais, o metal prateado é perfeito. Bem como, os mais modernos, que buscam um design mais ousado e luxuoso, o metal em dourado e cobre pode ser a escolha ideal.

 

Sala

Sala produzida em porcelanato marmorizado

 

Quando falamos em salas, já imaginamos o visual amplo que elas podem ter, mesclando modernidade nos mais variados estilos. Aproveite a beleza dos porcelanatos marmorizados para criar espaços maiores e definir melhor a linhagem do seu projeto.

A dica da Metal Nobre para esses ambientes é criar um visual mais moderno com móveis e itens decorativos que quebrem a cor padrão do efeito marmorizado em pilastras e porcelanatos pela sala.

Essa ainda é uma opção para quem pretende inserir na sala uma lareira que acompanhe o design do projeto como um todo. Dessa forma, vale buscar referências de lareiras com acabamentos em que imitam mármore, o mesmo serve para janelas e portais.

 

Quarto

Quarto em porcelanato marmorizado

 

Ah, nosso quarto… Para muitos, o lugar favorito da casa, onde você pode personalizar e realmente deixar com a sua cara. Lugar que remete a descanso, relaxamento e individualidade. O quarto pode (e deve) ir além do conforto e do bem-estar. Ele pode trazer tudo isso e ainda ter uma decoração que encha os olhos. 

Usar o porcelanato marmorizado no quarto pode ser a escolha perfeita para quem busca praticidade, sem perder na beleza. Além disso, pode acrescentar muito ao ambiente, devido à sua versatilidade e ampla variedade de cores, padrões e formatos.

Você pode optar por tons mais escuros, caso busque um ambiente mais íntimo e aconchegante. Para quem curte um visual mais clean, os tons claros são a escolha perfeita. O marmorizado também combina muito bem com metais e madeira, trazendo ao ambiente muito estilo e conforto.

 

Cozinha

Cozinha em porcelanato marmorizado

 

Quando falamos de cozinha, a pedra de mármore é uma das mais escolhidas para contemplar a decoração do ambiente. O porcelanato marmorizado entra como uma opção perfeita nesse caso, adicionando ainda mais beleza ao seu projeto. 

Graças à sua riqueza e versatilidade, além de acrescentar à decoração do ambiente, também é prático e funcional. Um toque refinado, sofisticado e moderno, trazendo um visual “capa de revista” para sua cozinha. Você ainda pode escolher cores e formatos que melhor combinem com os acabamentos.

O mármore em pedra, geralmente, é o escolhido para compor bancadas e ilhas. Mas, você não precisa se privar, já que o porcelanato marmorizado funciona perfeitamente no piso da cozinha. Logo, sua alta durabilidade permite contato com água sem problemas e ainda em cores mais claras com acabamento acetinado trazem aquela sensação de limpeza. 

Na Metal Nobre você encontra o melhor para o seu projeto. São diversas opções de porcelanato marmorizado para você escolher o que melhor compõe o seu ambiente. Saiba mais em Porcelanatos Metal Nobre

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x