O que devo saber na hora de reformar minha casa

O que devo saber na hora de reformar minha casa

Fazer uma reforma pode ser uma grande dor de cabeça, por isso, fizemos um passo a passo para você ler antes de reformar sua casa. Tome cuidado para que seu sonho não se transforme num pesadelo. Mas isso é fácil, não deixe nenhuma das nossas dicas passar. 😉

1. Planeje

Onde você deseja fazer a reforma? Como você quer que fique o novo cômodo? Coloque no papel todos os seus questionamentos, suas ideias e também o quanto você pode gastar. Não adianta ter ideias mirabolantes que não cabem no seu bolso :/ Defina seu orçamento, o tempo ideal para que o projeto seja executado e detalhes que você sabe que farão a diferença para ficar tudo do jeitinho que você sempre sonhou.

2. Procure um profissional

Contrate um arquiteto de confiança e que, de preferência, tenha trabalhos que você goste e se identifique. Alinhe com ele todas as suas ideias, conte um pouco sobre você/sua casa e ele com certeza irá te trazer o projeto dos seus sonhos. Não aconselhamos fazer tudo sozinho, principalmente se você não tiver tempo ou experiência. Um profissional capacitado faz TODA diferença na hora da reforma.

3. Pesquise

Lá no planejamento você já definiu o seu orçamento e depois alinhou os materiais necessários com seu arquiteto. Agora é hora de pesquisar antes de comprar. Lembrando que é importante levar em conta antes do preço, a qualidade. Busque sempre o melhor custo-benefício para sua reforma para que isso não se torne uma dor de cabeça.

Aqui na Metal Nobre você encontra uma ampla opção e materiais para construção, porcelanatos, revestimentos, louças, metais e muito mais. Tudo com a qualidade e garantia de quem está há mais de 20 anos no mercado. Faça agora seu orçamento.

4. Monte um cronograma

Um cronograma irá acrescentar o seu planejamento. Ele irá fazer com que você tenha muito mais controle sobre a sua obra. Estipule prazos para cada etapa e fique sempre em cima de seus fornecedores para entrega dos mesmos.

5. Passo a Passo

Normalmente as etapas de uma reforma são uma seguida da outra. Não tente pular essas etapas. Primeiro vem a quebradeira, depois o eletricista faz a sua parte e por aí vai. Não adianta, por exemplo, querer pintar tudo antes da sujeira acabar, isso por alterar o resultado final desejado.

6. Esteja preparado para imprevistos

Mesmo com todo planejamento e cronograma as coisas podem sair do controle. Como falta de mão de obra, indisponibilidade de algum produto, atraso na entrega do fornecedor entre outros. Várias coisas podem acontecer e o importante é sempre manter a calma e tentar resolver esses empecilhos o mais rápido possível para não atrasar tanto, nem gastar mais do que o necessário.

 

Pontos importantes:

  • Não more na obra: Ficar dentro de casa durante a reforma, com certeza, tornará a tarefa muito mais estressante.
  • Alvarás e licenças: Consulte os órgãos públicos e solicite permissões para evitar multas, principalmente em caso de alterações na fachada e calçada do imóvel.
  • Limpeza pós-obra:  Limpar, aspirar, retirar poeiras e respingos. Mais um vez é preciso colocar a mão na massa. Mas depois disso, pronto: é só curtir.
Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Um comentarista do WordPress

Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

trackback

[…] no blog já demos orientações para você começar uma reforma na sua casa. Agora daremos dicas para você que já está no acabamento e não quer que suas paredes recebam a […]

trackback

[…] no blog já demos dicas sobre como começar uma reforma em casa, além de dicas de revestimentos diferentes para paredes. Agora chegou a hora de dedicarmos um […]

3
0
Would love your thoughts, please comment.x