Da cuba esculpida aos grandes formatos: as tendências para 2022

Da cuba esculpida aos grandes formatos: as tendências para 2022

Conforto e versatilidade nunca foram palavras tão importantes quando falamos de projetos de casas ou apartamentos. Da cuba esculpida aos grandes formatos, tudo é bem pensado para satisfazer as novas necessidades de um mundo pós pandemia.

Com as pessoas ficando em casa por mais tempo, uma das principais mudanças exploradas por arquitetos e designers é a multifuncionalidade que as moradias podem ter. Principalmente, ao considerar a migração dos escritórios para dentro das casas.

Não só a forma estrutural dos lares mudaram, mas a estética também se adaptou ao novo estilo de vida. Também chamado de estilo escandinavo, o novo minimalismo ganha desdobramentos confortáveis ao utilizar produtos sem perder sua essência.

De olho nas tendências comfy do novo ano que se aproxima, adiantamos tudo de melhor para seu projeto ficar sempre um passo à frente em relação ao novo minimalismo. Confira.

1. Revestimentos: Porcelanato de grandes formatos

Os grandes formatos caíram no gosto dos arquitetos e clientes que já usam e adoram essa tendência, principalmente em tons neutros.

Além de garantir um visual mais amplo, os porcelanatos em grandes formatos garantem um design minimalista e clean, sem muitos recortes e necessidade de argamassa.

Vale a pena investir nos tons cinzas, os mesclados, beges e, principalmente, os marmorizados que imitam a pedra natural.

2. Cuba esculpida

Cuba esculpida é tendência para 2022

Elegância é seu sobrenome. As queridinhas vieram para ficar e não pretendem perder seu lugar para qualquer tendência por aí.

Sem prejudicar a usabilidade do produto e cabendo no orçamento de todos os estilos, a cuba esculpida garante um visual completo e aconchegante para o seu projeto de lavabo ou banheiro.

Uma dica é estudar a possibilidade de utilizar sistema de escoamento encoberto, assim, você garante um visual ainda mais moderno para sua cuba.

3. Louças para banheiros

Para aqueles que não abrem mão de uma boa louça, temos também as cubas de sobrepor.

Os lançamentos cheios de modernidade e linhas ousadas são a nova aposta de marcas no setor. A Roca, por exemplo, assina uma linha de louças cheia de personalidade.

As linhas mais retas de caixas acopladas também serão uma ótima aposta para os projetos que buscam uma linhagem mais simétrica.

4. Metais coloridos, dourados e acobreados

Metais dourados são tendência para 2022

Ao falar de tendências devemos ter em mente que elas são cíclicas e podem voltar a todo momento. Logo, os metais ressurgem com uma influência forte para enriquecer projetos.

Vale a pena apostar nos mais diferentes estilos, coloridos, podendo contar os esmaltados, dourados e acobreados. Essa é uma forma de trazer vida, brilho e cor a objetos que estarão presentes no cotidiano.

Sua versatilidade vai desde o projeto de banheiro até a cozinha sem precisar de muito esforço. A nossa dica para aqueles mais reservados é começar explorando a aplicação em puxadores.

5. Tons neutros e elementos naturais

Conviver por dias dentro de um mesmo ambiente tornou-se uma tarefa comum durante a pandemia e, com isso, podemos notar o quanto podemos ficar entediados e enjoados dos objetos dispostos nos ambientes.

Os tons neutros são uma alternativa de deixar o espaço mais agradável sem perder as características pessoais de cada projeto.

O legal é que com uma base neutra pode-se investir em mobília e objetos decorativos mais coloridos. Logo, há possibilidade de troca de acordo com a necessidade ou sazonalidade.

6. Madeira

Madeira Indusparquet Breeze

Por falar em tons neutros, a madeira é um forte candidato às tendências, principalmente quando a composição é combinada com plantas. A versatilidade do material pode ser explorado tanto em ambientes internos, quanto externos.

Conforto com charme são os pontos-chave dos projetos que usam a madeira como fonte de inspiração e criação dos mais diversos ambientes.

Todos os estilos em um só

As tendências para 2022 podem estar no seu novo projeto, não importa o seu estilo, pois todos os estilos você só encontra na Metal Nobre Acabamentos.

Então, seja materiais para sua cuba esculpida ou metais acobreados, estamos equipados com tudo que há de melhor em qualidade e tendência.

Visite nosso site e saiba mais como podemos deixar o seu projeto ainda mais nobre. Acesse: https://metalnobreacabamentos.com.br/

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x