20º Edição da Expo Revestir 2022: volta ao presencial, lançamentos e tendências surpreendentes

20º Edição da Expo Revestir 2022: volta ao presencial, lançamentos e tendências surpreendentes

Quando grandes marcas se unem, o resultado é surpreendente. E as edições da Expo Revestir são prova disso. Como não poderia deixar de ser, em 2022 o evento se apresentou cheio de novidades, inovação, beleza e arte. Por aqui, sintetizamos parte do que ocorreu na grande feira de acabamentos e revestimentos. Confira. 

O EVENTO

Nos dias 08 a 11 março aconteceu a Expo Revestir 2022 – maior feira de arquitetura e decoração, não só do Brasil, mas da América Latina. O evento aconteceu no Transamérica Center, em São Paulo. 200 expositores de todo o país marcaram presença na exposição, com lançamentos e tendências surpreendentes. 

Foi uma edição especial do evento, que celebrou duas décadas de Inovação, Design e Negócios. Além disso, também se comemorou a volta ao presencial. Em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a Expo Revestir ocorreu em modelo remoto. Nesta última edição, somente as palestras foram realizadas de forma híbrida. 

A organização do evento teve todos os cuidados sanitários necessários. Foi exigido o uso da máscara e disponibilizaram álcool em gel aos participantes. Só foi possível se credenciar quem comprovou estar imunizado com as duas doses da vacina. 

EXPO REVESTIR 2022: BELEZA, INOVAÇÃO E CONSCIÊNCIA SOCIAL 

Os efeitos de um mundo pós-pandêmico influenciaram nas peças em exposição da Expo Revestir 2022. A proatividade das marcas em inovar, sobretudo, no design dos banheiros, a partir de vasos sanitários, pias e misturadores touchless, prova que a arquitetura não se alheia aos acontecimentos do mundo.

O touchless reduz a chance de contaminação, já que não é necessário encostar nas torneiras ou vasos sanitários. A novidade, para além do design, está na mobilidade de uso. Dessa forma, não é mais necessário manter as mãos em uma única posição. Para desligar, basta afastar-se do objeto. 

Essa é uma tecnologia sustentável para diminuir o consumo de água. As novidades apareceram também nas cores e formatos, que trazem mais flexibilidade, liberdade e segurança aos usuários. 

Cuba Slim, lançamento da Deca para a Expo Revestir 2022

Do mesmo modo, a cozinha foi uma área bem explorada em termos de criatividade e inovação. Pias, torneiras e cubas se destacaram com muito diferencial, harmonia e delicadeza nas peças e cores minimalistas.

Ao mesmo tempo, houve muita ousadia no uso de cores, padrões e relevos dos azulejos. Inclusive, algumas marcas fizeram uma interdisciplinaridade direta com a moda. Dessa forma, estampas e texturas ousadas para os azulejos e ladrilhos, surpreenderam com a criação de espaços New Vintage.

Coleção Treliça, assinada por Isabela Capelo para a Ceusa, na Expo Revestir 2022

NATUREZA E SUSTENTABILIDADE: CONCEITOS QUE RETORNAM

Considerando os últimos eventos globais, algumas coleções se arriscaram com texturas e tonalidades que evidenciam a sensação de aconchego, alegria e afetividade dos ambientes. Por isso, houve uma aposta em materiais que reproduzem madeira, metal e pedra

Do mesmo modo que na edição anterior, em que meio ambiente e sustentabilidade foram a temática da Expo Revestir, em 2022, houve essa preocupação. Assim, sobressaíram uma ampla variedade de cores e texturas com a Natureza como inspiração. A madeira, e os materiais que a reproduziram, foram bem vistos, tanto quanto estampas, cores e texturas amadeiradas. 

Igualmente, os painéis ripados tiveram grande êxito. Isso porque, até pouco tempo eram produzidos manualmente por marceneiros. Atualmente, as marcas conseguiram industrializar o produto, aperfeiçoando os detalhes de design e tornando o preço de mercado bem mais acessível.  

Coleção Renova Arauco - Expo Revestir 2022
Coleção Renova Arauco – Expo Revestir 2022

ACESSIBILIDADE, DURABILIDADE E BELEZA EM EVIDÊNCIA

A presença de novos materiais chamou a atenção, como a pedra que imita o mármore. Feita de quartzo e resina, a peça sintética surpreendeu pelo design, resistência e durabilidade. Do mesmo modo, o E.V.A esteve presente de forma massiva, pela primeira vez, enriquecendo o evento com inovação e beleza. 

Outra novidade muito bem recebida foi o piso laminado. O material se destacou por ter se tornado resistente à água e a arranhões. Além disso, possui uma acústica sensacional. O ponto positivo desses novos produtos é a acessibilidade, em termos financeiros, que não altera em nada na qualidade. 

Um ponto divertido do evento foi a recriação dos espaços do Big Brother Brasil. Como muitas marcas patrocinam a casa em que acontece o reality show, não poderiam perder essa oportunidade criativa e bem-humorada de se autopromover. 

A Expo Revestir 2022 foi repleta de beleza, arte e inovação. Dado a realidade em que vivemos nos últimos dois anos, estávamos precisando de um evento assim, leve e cheio de novidades. Além do mais, foi interessante perceber a preocupação das marcas, não só em se autopromover, mas também em trazer uma conscientização social, principalmente relacionada à sustentabilidade. 

A Metal Nobre se orgulha de trabalhar com muitas das marcas que tiveram estandes na maior feira de arquitetura, design e decoração do país. E ficamos felizes de conseguir nos manter atualizados e trazer para vocês as tendências do mercado. 

Agende a sua visita pelo site e venha conhecer os nossos produtos exclusivos e especiais.

Voltar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x